Dormir te ajuda no combate a gripe

10 de Julho de 2018

Dormir te ajuda no combate a gripe

 



A temporada de gripe está ai e você precisa de um descanso adequado para combate-lá



Por mais que estejamos empolgados com a mudança das estações, isso também marca a chegada iminente da temporada de gripe.



Mas há boas notícias. Além de tomar uma vacina contra a gripe, uma das armas mais poderosas contra adoecer e prevenir doenças é fácil, gratuita e amplamente disponível para todos. DORMIR. Seus benefícios de saúde curativos e preventivos são bem documentados.



Dormir! Nosso próprio mecanismo de defesa.



Há uma quantidade crescente de evidências que justificam o sono e seu papel importante na manutenção da saúde a curto e longo prazo. Por outro lado, é bem compreendido que a privação do sono abre as portas para uma ampla gama de doenças ao enfraquecer o sistema imunológico do corpo, agora e no futuro.



Especificamente, são as células T que fortalecem nossa imunidade celular e nossa capacidade de nos defender de doenças. Puxar algumas pessoas para fazer um trabalho ou um final de semana cheio de festas até as férias é o suficiente para deixá-lo mais suscetível a gripes e resfriados. Essa é apenas mais uma razão para tornar o sono uma prioridade e manter uma rotina regular de dormir.



Como o sono ajuda a combater a gripe e manter você saudável



Uma pesquisa feita na Universidade Estadual de Washington em Spokane ganhou algumas dicas sobre por que o conselho de sua mãe sobre o manejo da gripe - “dormir um pouco” - ainda é o melhor remédio. O sono está associado a uma proteína do cérebro chamada AcPb que tem demonstrado acelerar a recuperação em testes realizados em camundongos infectados com a H1N1.



Outra parte da equação sono/ gripe está ligada ao seu efeito nas febres que muitas vezes fazem parte da doença. Quando você se sente flush e quente, isso é um sinal de que seu corpo está trabalhando duro, envolvido em uma batalha contra o vírus da gripe. A febre tende a aumentar à noite quando você está dormindo (e coincidentemente quando seu corpo está no modo de reparo completo). Se você acordar tarde assistindo Jimmy Kimmel, lendo ou saindo de uma boate e não dormindo, seu corpo não está em condições de luta.



De acordo com a WebMD, aqueles que estão com pouco sono também não estão obtendo o máximo benefício de suas vacinas contra a gripe. Junto com a resposta imune sendo suprimida, o corpo desenvolve menos anticorpos e leva mais tempo para responder às imunizações.



O segredo é ter certeza de que você está dormindo profundamente, onde seu corpo é capaz de fazer o trabalho pesado para proteger e restaurar você. Ele fortalece o sistema imunológico ao máximo e você vai fazer a luta contra a gripe melhor e fazer uma recuperação mais rápida por causa disso.



Princípios básicos da luta contra a gripe



Os sintomas da gripe podem incluir: febre, tosse, dor de garganta, nariz escorrendo ou entupido, dores no corpo, dor de cabeça, calafrios, fadiga, náusea, diarreia ou vômito. Muitos destes são semelhantes ao que você pode experimentar com um resfriado, mas as principais diferenças são febre alta e dores musculares.



10 dicas para combater a gripe





  • Fique em casa - Compartilhar é bom na maior parte do tempo, mas não quando você está gripado. Você deve ficar parado pelo menos 24 horas depois que a febre acabar. Enquanto isso, se você precisar sair de casa, considere usar uma máscara para ajudar a evitar a disseminação do vírus.




  • Lave suas mãos com frequência. Para proteger outras pessoas em sua casa de ficar doente, ensaboar com sabão e lave por pelo menos um minuto inteiro.




  • Converse com seu médico. Existem vários medicamentos antivirais que o seu médico pode prescrever para reduzir a duração da sua doença em 1 ou 2 dias e diminuir a gravidade dos seus sintomas. Estes medicamentos podem ser benéficos, especialmente para aqueles que estão em maior risco de ter complicações devido à gripe. Eles incluem crianças pequenas, adultos com mais de 65 anos e aqueles com condições médicas, como diabetes, doenças cardíacas e asma. Os medicamentos são mais eficazes quando tomados no prazo de 2 dias após a doença.




  • Cubra o nariz e a boca com um lenço quando espirrar ou tossir. Até 19.500 vírus da gripe podem ser expelidos com apenas um espirro. Em seguida, jogue o tecido no lixo.




  • Mantenha-se hidratado. Beber água ou chá vai ajudar a secreções finas de muco nos pulmões para que você possa respirar um pouco mais facilmente. Adicione um toque de mel para aquecer a água e o chá para tirar proveito de seus poderes antioxidantes e acalmar sua garganta.




  • Use um analgésico recomendado pelo seu médico ou farmacêutico para aliviar dores e dores que vêm com a gripe.




  • Fique fumegante.Se você estiver se sentindo congestionado, tome um longo banho morno extra e deixe o vapor ajudar a soltar o muco que causa problemas.




  • Descanse um pouco. Gastar energia para combater inflamações e infecções pode deixar seu corpo cansado. Não é um conto de esposas de idade. O sono é realmente um bom remédio. Restabeleça suas atividades normais e não faça nada estressante enquanto estiver doente, para que possa dar ao seu corpo a oportunidade máxima de se curar.





O sono é o que seu corpo anseia naturalmente quando você está doente. Alimente seu corpo!