
Hora de acordar e começar o seu dia
Aquele ruído temido toca ao mesmo tempo todas as manhãs. Por que eu devo acordar? Não posso mais adiar? Apenas mais 5 minutos? Em algum momento você pode jogar o alarme – espere que não seja o seu telefone – bata o botão soneca continuamente ou se enterre em travesseiros, esperando que ele pare.
Você tem uma personalidade de despertador? Como você pode melhorar o uso do alarme matinal? Não se preocupe, estamos prontos para ajudá-lo a resolver o dilema do despertador.
Se você apertar o botão soneca repetidamente…
Você é um sneaker soneca. Você pode apertar o botão “soneca” de novo e de novo “Você espera até o último minuto para levantar, deixando apenas alguns minutos para se vestir e sair”.
Se você bater no seu botão soneca todas as manhãs, isso pode significar que você não está recebendo uma quantidade adequada de sono. Você pode sofrer de insônia ou mesmo de apneia do sono. Pressionar a soneca porque você não pode suportar a ideia de começar o dia.
Recomendação – Tente planejar uma rotina de sono que o force a se mover pela manhã. Mova o despertador para longe da cama – então você tem que se levantar para apertar a soneca.
Se você se levantar mais cedo do que você realmente precisa…
Você é uma soneca mais esperta. Uma pessoa matutina estereotipada e alegre. Você define o alarme cedo, não importa a circunstância e você nunca está atrasado. Você faz tempo para tomar um café da manhã, ler o jornal ou assistir às manchetes diárias. Isso pode levar a uma maneira produtiva e livre de estresse para começar seu dia.
Outro sinal da manhã mais aguda é uma rotina de botões de soneca altamente orquestrada. Você define o primeiro alarme às 7h30, por exemplo, para que possa dormir por meia hora antes de realmente precisar estar acordado às 8 horas. Seu corpo precisa desse período de despertar e você planeja cada vez que acerta o relógio.
Recomendação – Você descobriu isso! Estrela de Ouro!
Se você usar mais de um despertador…
Você é uma soneca soneca. Se você tem um relógio na sua mesa de cabeceira, um do outro lado da sala e o aparelho de telefone, você não confia em si mesmo para acordar em tempo hábil. Todos nós estivemos lá, pirando por estar na hora da manhã. Dizemos a nós mesmos: “Se houver um relógio tocando na sala, eu me levanto!” Mas isso acontece? Você precisa de um plano de backup para se sentir seguro. Tente planejar uma rotina de sono e, lentamente, defina apenas um alarme pela manhã.
Se você confia em uma pessoa como seu despertador…
Você é dependente de soneca. Dada a opção, você adora a ideia de um leve empurrão pela manhã para acordar. Se a sua rotina de despertar matinal consiste em um companheiro de quarto ou parceiro chatear e sacudir você para acordar, pode haver um problema mais profundo. E se eles não acordarem a tempo? Tudo bem-estar com raiva deles?
Recomendação – Converse com seu parceiro. Planeje alguns dias para reativá-los ou use um alarme.
Se você não tiver um alarme…
Você é um guerreiro que acorda. Eu te aplaudo! Você de alguma forma evitou um dispositivo mecânico em favor de um alerta natural. “Você confia em seu corpo para acordar sozinho”.
Recomendação – Consistentemente aumentando com seus próprios sinais, você está recebendo a quantidade correta de Zzzzs a cada noite. Bom trabalho!
Fatos divertidos de despertador
• 83% dos jovens de 19 a 29 anos usam um alarme de telefone;
• Cerca de 10% das pessoas ignoram o alarme nas primeiras três vezes;
• O tempo médio de um despertador é de 7h04;
• Mais de 50% das pessoas com mais de 55 anos acordam naturalmente;
• Os homens são mais propensos a esquecer de definir um despertador do que as mulheres;
Hora de planejar uma rotina com o seu alarme matinal. Não deixe o relógio dominar sua vida! Chegou a hora de ser sorridente de manhã e ter um dia produtivo.
Compartilhe suas histórias e dicas de despertador conosco! Gostaríamos muito de ouvir de você!