Quando é hora de se aconchegar com um novo cobertor...

09 de Agosto de 2018

Quando é hora de se aconchegar com um novo cobertor...

Você quer o melhor. De macio, fresco e fofinho, seu novo cobertor tem muitas qualidades que você nem imagina. Seus lençóis proporcionam maciez contra sua pele e seu cobertor oferece calor e apelo de decoração, mas e um cobertor aconchegante? Para a maioria das pessoas, o cobertor é dobrado entre as duas camadas e cria um bolso extraespecial de conforto.



Quem pensaria que escolher um cobertor é mais do que apenas escolher uma cor e um tamanho? Decidimos nos despedir de nossos velhos cobertores e trocá-los por um novo e aconchegante. Mas nós tivemos algumas perguntas que precisavam ser respondidas primeiro.



A temperatura do sono é importante para você e seu cobertor?



Quando se trata de dormir a temperatura, os especialistas recomendam seguir o princípio de Cachinhos Dourados: não muito frio, nem muito quente, mas apenas correto. Quando a temperatura do seu quarto cair muito, seu sono será interrompido.



Como você escolhe o tamanho correto do cobertor para sua cama?



Se você está comprando um novo cobertor para a sua cama, você precisará de um grande o suficiente para cobrir o colchão com alguns centímetros extras para dobrar as laterais e a parte de baixo. Tenha em mente que os tamanhos exatos variam de fabricante para fabricante. Não se esqueça de medir o tamanho do seu colchão antes de comprar.



Vamos falar sobre o melhor tecido para o seu cobertor



Escolher um tecido apropriado para o seu novo cobertor não é tão simples quanto você pode pensar. O tecido deve basear-se em preferências individuais de como você dorme para qualquer preocupação de alergia - há um cobertor para atender às suas necessidades exclusivas. Algumas pessoas preferem um cobertor felpudo, enquanto outras preferem uma textura suave. Nós dividimos os 6 tecidos comuns mais comuns e seus benefícios.





 





  • Algodão - mantas de algodão mantêm-se bem quando repetidamente lavadas, reduzindo o acúmulo de alérgenos no microclima da cama. O algodão pode ser leve o suficiente para usar no verão ou pesado o suficiente para uso no inverno. As melhores qualidades do algodão são a sua respirabilidade e suavidade, aumentando o conforto.




  • - A lã pode ser pesada ou leve e costuma ser usada para aquecer e isolar, especialmente ao tremer durante os meses de inverno. A lã também pode ser leve e usada no verão para mantê-lo fresco, pois ajuda a dissipar a umidade durante a noite. Algumas lãs podem coçar, mas os cobertores de lã mais modernos são suaves, leves e uma boa opção para o conforto durante todo o ano.




  • Sintéticos - Existem muitos tecidos sintéticos usados para cobertores: o acrílico e o poliéster são os mais comuns. Cobertores sintéticos são quentes, mas tendem a atrair eletricidade estática e não respiram ou permitem que a umidade escape. Esses cobertores seguram o cabelo, a poeira e os fios soltos, mas, do lado positivo, os cobertores sintéticos são geralmente menos caros do que os de lã ou de penugem.




  • Velo- Aconchegante, quente e não muito pesado, o velo pode ser o ajuste perfeito para você se o calor estiver no topo da sua lista de prioridades. O velo é especialmente popular entre as crianças e existem muitos tipos diferentes disponíveis.




  • Vellux - Referido como cobertores de hotel, o vellux contém uma espuma fina cercada por um náilon felpudo. Estes cobertores são hipoalergênicos, podem suportar múltiplas lavagens e são muito quentes. Vellux é ideal para qualquer pessoa com alergias.





Junto com tecidos, cobertores têm diferentes tecidos que fornecem níveis variados de calor e peso. Vamos encontrar a trama certa para você:





  • Térmica - Normalmente encontrada em mantas de algodão, uma malha térmica é solta e permite que o ar circule livremente.




  • Malha - aconchegante, pesado e quente são características comuns de um cobertor de malha. Você costuma encontrá-los feitos de lã ou materiais sintéticos.