Mapeamento de Pressão

06 de Setembro de 2018

Mapeamento de Pressão

Quando você vai dormir, seu colchão deve ir trabalhar



A maioria das pessoas classifica comprar um colchão novo após uma visita ao médico. Necessário, mas longe de ser agradável. Mas você sabia que dores nas costas e dores de garganta são os problemas de saúde mais comuns que requerem atenção médica? Então, se estamos dispostos a comer nossos vegetais para evitar uma rodada de antibióticos, não deveríamos investir na prevenção da dor também?



O sono é a chance de seu corpo se recuperar das tensões do dia e uma superfície de apoio do sono pode ser um remédio poderoso. Segundo o American Sleep Research Institute, a maioria dos americanos acredita que um colchão de melhor qualidade leva a uma melhor noite de sono. Mas quase metade de nós dormimos em um colchão desconfortável.



A ciência dos pontos de pressão, colchões e sua saúde



O mapeamento de pressão (como o peso é distribuído pela superfície de um colchão) é tanto uma ciência quanto uma arte. Assim como nossos padrões de sono são únicos, o mesmo ocorre com os nossos colchões. Alguns de nós se encolhem, enquanto outros esticam os membros, estendendo-se. Nossas posições de sono são quase tão únicas quanto as impressões digitais.



Quase.



Quando um colchão é projetado, as áreas do corpo que precisam de mais apoio são mapeadas e planejadas. Quando você se deita, seu tronco são mais pesados, enquanto a cabeça, os joelhos e os pés são mais leves. Cada colchão tem um conjunto exclusivo de recursos projetados para apoiar e confortar essas duas áreas diferentes do corpo, garantindo que as pessoas que dormem encolhidas sejam tão confortáveis quanto as que dormem em esticadas.



Um colchão de boa qualidade precisa suportar a coluna e as articulações enquanto, ao mesmo tempo, oferece alívio de ponto de pressão.



Camada de conforto do seu colchão



Quando você se deita em seu colchão, a sensação imediata de firmeza vem dos materiais usados nas camadas de estofamento diretamente acima do sistema de suporte (que pode ser molas, látex ou espuma de memória). Um colchão híbrido, a escolha mais popular no mercado hoje, usa uma variedade de espumas avançadas e fibras projetadas para melhorar o amortecimento e fornecer alívio de ponto de pressão.



A pessoa média se move tanto quanto 75 vezes por noite - a cada 6-8 minutos - durante a fase mais profunda do sono, o sono REM. "O movimento enquanto dormimos é um mecanismo de proteção para evitar problemas decorrentes de uma pressão prolongada - como a redução do fluxo sanguíneo para certas partes da pele".



Um colchão que oferece alívio de ponto de pressão na camada de conforto reduz o arremesso e a virada durante a noite. Se nada doer, você não sentirá a necessidade de se mexer tanto. Imagine se você dormisse em um colchão que permitisse que você se movesse menos e desfrutasse de um sono REM mais profundo e mais longo.



Camada de suporte do seu colchão



A camada de suporte de um colchão pode ser feita a partir de espuma de molas, látex ou espuma de memória ou uma combinação. Um colchão de boa qualidade apoiará suas costas, permitindo que ele relaxe em sua forma natural enquanto você dorme.



O apoio unilateral em todo o colchão permite que você permaneça em uma posição por períodos mais longos sem sentir a necessidade de se mover. E quando você rolar, o movimento não é correspondido através da superfície do sono ao seu parceiro. Na verdade, o fator de rejeição em um colchão de látex e/ou espuma é quase inexistente, o que também elimina as crianças pulando na sua cama.



Encontrando o colchão certo para o seu corpo



Somos todos construídos de forma única e não é coincidência que nossos corpos envelhecem de forma diferente, moldados pelos esportes que jogamos ou não jogamos e pelo estresse que perduramos ao longo da vida. Os resultados são desvios vertebrais, tensões musculares e distribuição de peso que exigem que nossos colchões trabalhem duro - muito mais difícil do que há gerações atrás.



Se você está procurando um novo colchão, fique atento aos seus hábitos de sono (e seu parceiro se você compartilha uma cama com alguém) antes de começar a fazer compras. Preste atenção em como você adormece, como você acorda e o que dói de manhã. Você acorda frequentemente à noite e sua noite está acordando de dor ou algo mais como temperatura ou estresse? Você se aconchega sob as cobertas ou as joga fora? Estar ciente de como você dorme irá ajudá-lo a decidir que tipo de colchão é melhor para você.



Não tenha pressa. Comprar um novo colchão é importante. Qual o custo de uma boa noite de sono? Se você gastou determinado valor em um colchão novo (por exemplo) e dormiu confortavelmente naquele colchão por 7 anos, o custo do sono saudável seria mínimo.